15.1.07

Deus criou todas as coisas?
Por Denis Diniz



Se Deus criou todas as coisas então Deus criou o mal. Pois o mal existe e partindo de um preceito que nossas obras são um reflexo de nós, então Deus é mal?

Vamos analisar alguns conceitos físicos .

O que é o calor?

O calor é a energia térmica transferida entre dois corpos que estão a temperaturas diferentes. Logo não há sentido em dizer que um corpo tem mais calor que outro. O calor é uma energia que se transfere de um sistema para outro, sem transporte de massa, e que não corresponde à execução de um trabalho mecânico.

Todo corpo tem uma certa quantidade de energia interna que está relacionada com a agitação dos seus átomos ou moléculas. Esta energia interna é diretamente proporcional à temperatura do objeto. Quando dois corpos ou fluidos em diferentes temperaturas entram em interação, eles trocam energia interna até a temperatura ser equilibrada. A quantidade de energia transferida é a quantidade de calor trocado, se o sistema for isolado de outras formas de transferência de energia.

Então o calor é a passagem de energia de um corpo com muito calor para um corpo com pouco calor. A passagem inversa é impossível naturalmente.

O frio existe?

Logo podemos concluir que o frio não existe e sim o que existe é a ausência de calor, a qual nós chamamos de frio.

O que é a luz?

A luz na forma como a conhecemos é uma gama de comprimentos de onda a que o olho humano é sensível. Trata-se de uma radiação eletromagnética pulsante ou num sentido mais geral, qualquer radiação eletromagnética que se situa entre as radiações infravermelhas e as radiações ultravioletas. As três grandezas físicas básicas da luz são: brilho, cor e polarização.
.
Um raio de luz é a representação da trajetória da luz em determinado espaço, e sua representação indica de onde a luz sai e para onde ela se dirige. O conceito de raio de luz foi introduzido por Alhazen. Propagando-se em meio homogêneo, a luz sempre percorre trajetórias retilíneas; somente em meios não-homogêneos é que a luz pode descrever "curva".

A escuridão existe?

Podemos concluir que escuridão não existe e que na verdade a escuridão nada mais é do que a ausência da luz.

Assim o frio e a escuridão não existem como também o mal. O mal nada mais é do que a ausência de Deus, no mundo. Quanto menos calor um corpo possuir mais “frio” ele será, quanto menos luz estiver sobre um corpo mais na escuridão ele estará, logo quanto menos de Deus tiver na vida e no mundo, mais dentro do mal estará.

Nenhum comentário: